Um Projeto Continuum

 

Oi meu povo! Tudo beleza? Hoje vou apresentar para vocês, uma Revista independente que já esta dando o que falar, A Revista Projeto Continuum, revista que já esta em sua terceira edição, já apresentada no Universo HQ.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n14032005_04.cfm

E que agora também ganha seu espaço aqui no Zine Brasil. Essa semana, eu recebi e li, as três edições e com certeza recomendo, um Fanzine de Histórias em Quadrinhos como poucos, o Projeto Continuum é desenvolvido por Rafael Tavares, Daniel Siqueira, Adriano “Sapão” e também conta com a colaboração de Sarah Brígido (Acessoria de Imprensa) Lourenço Becco e Daniel Floquet(Revisão Gramatical).

 

Os integrantes do Continuum são:

 

Rafael Tavares: Criador dos Invictos.

 

Daniel Siqueira, pai do Sobrancelha.

Adriano "Sapão", idealizador da C.T.E.P.

 

Cada um é responsável pela sua parte, mas Rafael Tavares também costuma roteirizar as histórias dos demais, mas não sempre, os desenhos também são divididos entre os integrantes, tendo assim uma história sendo desenhada por dois ilustradores. O que possibilita conhecer o traço de cada artista em particular. 

 

PROJETO CONTINUUM.


O Sombrancelha, um Herói Mascarado e Misterioso, de características incomuns, luta para por em ordem uma cidade em decadência, nas escuras e frias ruas de New Dawn, onde a criminalidade e corrupção infesta o ar. Nas histórias do Sobrancelha, podemos encontrar ação e suspense em histórias que se passam numa grande cidade fictícia nos Estados Unidos. Um lugar onde o crime organizado já tinha bastante influência e se depara com a chegada de uma nova organização criminosa que veio do outro lado do mundo. Nesse contexto surge o nosso vigilante, causando dúvidas na população e na força policial da cidade. Um clima de intrigas e suspeitas cria uma rede de ligações que envolvem o prefeito da cidade, policiais corruptos, o submundo do crime, justiceiros, dentre outras figuras.

 

A C.T.E.P, O Comando Tático Especial da Polícia foi criado para enfrentar circunstâncias de alto risco. Com especializações nas mais diversas operações táticas de combate ao crime, desde espionagem a práticas envolvendo explosivos, esses homens foram convocados para extinguir a situação de calamidade que se alastra pelas ruas da cidade de Fortaleza, Ceará. Administrados pela Delegada Carlona e liderados pelo Comandante Chico Leão, essa força especial irá tentar acabar com os planos de um poderoso chefão do crime organizado. As aventuras da C.T.E.P. constituem um mix
de ação e humor, com tipos e trejeitos característicos.

Para defender a humanidade de um ardil que ameaça toda a realidade e divididos entre suas limitações pessoais e encarando os maiores desafios, surgir um super grupo de heróis, dotados de poderes que vão muito alem das habilidades humanas. Os Invictos vem para pôr ordem nas coisas. A história dos Invictos se passa num futuro não muito distante, o planeta Terra é invadido e conquistado por uma raça alienígena. As principais potências mundiais são devastadas pelas forças invasoras, os heróis que existiam na época são derrotados em meio à luta. Quando tudo parecia perdido, o Brasil surge e reorganiza a resistência, liderando as forças da Terra na expulsão dos conquistadores. Após o fim da guerra, na cidade de Nova Aurora, que representa um novo amanhecer para nosso planeta, cinco jovens se reúnem e juram lutar pela existência e a liberdade da humanidade, e jamais deixar que os horrores causados no passado sejam novamente afligidos ao nosso Mundo. Servindo como a principal linha de defesa aos perigos que vêm de galáxias longínquas e às ameaças nativas da Terra, os Invictos serão o símbolo de que a amizade e o companheirismo são a verdadeira arma contra quaisquer adversidades.

 

Esses três artistas (Rafael, Daniel e Adriano) se conheceram em um curso de quadrinhos em 1998, e tempos depois resolveram unir forças para se desenvolver um projeto único, uma vez que compartilhavam dos mesmos desejos e a amizade gerada entre eles possibilitava tal empreitada. Eles  resolveram por reunir aquelas suas criações que possuíam maior apreço e desenvolvê-las gradativamente permitindo aos leitores mergulhar em seus Universos para que  compartilhem das tramas, aventuras e desafios que os personagens enfrentam edição por edição.  O Projeto Continuum e seus personagens apresentam os mesmos elementos básicos do gênero de histórias em quadrinhos, mas é claro e evidente que com particularidades inerentes a subjetividade de cada artista. A Eles desejamos toda Sorte e Sucesso!


A publicação não se restringirá apenas a esses personagens, outros novos irão integrar o fanzine com decorrer do tempo. O Projeto Continuum possui uma comunidade no orkut,
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=549820 outra no gazzag http://www.gazzag.com/servlet/CommunityHome?op=showcommunity&idcommunity=515752

E dois fotologs. Um no Flogão onde apresenta os vários trabalhos do grupo www.flogao.com.br/projetocontinuum
E outro como vizinho do Zine Brasil no terra http://fotolog.terra.com.br/superzines

Onde são apresentados vários fanzines do nosso país.

Para adquirir o Projeto Continuum.

Entre em contato pelo e-mail. projetocontinuum@gmail.com

 Ou por carta: Para adquirir um exemplar mande três reais de forma camuflada (pq se o carteiro notar ele "confisca" a carta) para: Daniel Siqueira Rua Rocha Lima 132 apto. 203 - C Centro CEP 60135-000 Fortaleza –CE.

 

Agradeço aos visitantes que por aqui passaram e agradeço ao grupo Projeto continuum pela paciência para com esta humilde escritora, que não pode postar esse material com mais rapidez. Tempo é fogo! Mas agora estou organizando as coisas para poder postar varias coisas, pretendo fazer isso da forma mais regular possível, então fiquem ligados!! Abraços e Até o próximo post!

 

Por Michelle Ramos.

zinebrasilmais@yahoo.com.br

 

 

 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, Mulher, Arte e cultura, Informática e Internet, Livros, Desenhar e HQS!!!
Outro - michellerbarbosa@ig.com.br
Visitante número: