Markinilson: Um criativo Artista entre nós.

 

Por Michelle Ramos.

michellerbarbosa@ig.com.br

 

Markinilson Barbosa.

 

E-mail: creativern@hotmail.com
Site: www.creativearte.brasilflog.com.br

 

Hoje vamos conhecer mais um Talento dos Quadrinhos Nacionais, seu nome é Marknilson Barbosa, tem 26 anos, e é Designer gráfico e ilustrador.
Desenha desde criança. Nessa fase costumava fazer revistinha na folha de caderno grampeada, onde mostrava à turma do colégio, Era uma fase tão boa

que ainda hoje as revistas ainda estão guardadas. Nessa época, Marck ainda não tinha acesso a livros que ensinavam a desenhar, então, um vizinho evangélico passou a emprestar os seus livros de desenhos. Marck também foi ajudante dele para fazer paisagens em algumas igrejas do bairro (ainda dizem que DEUS não existe!). Participou de vários concursos com ajuda da sua irmã, que o levava para os eventos e cursos de pintura. Mas nesse período teve uma vontade de trabalhar, começou como ajudante no Mercadinho, até que um certo dia reuniu seus desenhos e foi a uma Gráfica junto com alguns colegas do colégio. O pessoal da gráfica gostou dos desenhos, mas Marck acabou não conseguindo o sonhado emprego, então na saída disse para os colegas: "vou conseguir entrar nesse mercado". Dito e feito! Conseguiu emprego em uma agência de publicidade através de um professor de pintura, que o ajudou. Então a partir dos 13 anos, tornou-se profissional, trabalhando em agência de publicidade. Durante esse meio tempo, participou de vários eventos, como cursos e concursos, tais como salão de humor, salão de artes plásticas, tiras para jornais locais e etc. Nesse período, as coisas não eram fáceis, já que em termos de quadrinhos, teve que aprender observando grandes mestres, como Mauricio de Sousa, Walter Disney, Hamilton Rangel, George Pérez (Titãs) e vários outros daqui de Natal, que o ajudaram bastante em seu desenvolvimento. Atualmente trabalha em uma agência de publicidade em Natal/RN, como designer gráfico. Também faz ilustrações solicitadas por outras empresas. O seu objetivo é romper fronteira, atendendo a trabalhos para Editoras do Brasil e fora do país. Conseguir divulgar o seu trabalho. (O Zine Brasil está aqui exatamente para isso!) Claro que como todo artista nacional que se preze o Marck tem sonhos de um dia publicar realmente quadrinhos, criando seus próprios personagens, ou trabalhando com outros, de outras editoras, e esse é uns dos objetivos principais que ele espera em breve ser concretizados, Marck está também estudando o estilo Americano de desenho, e espera poder mostrar para nós em breve. Esta aí a prova, nada como um bom incentivo, seria ótimo se nossos pais, irmão e irmãs e até os vizinhos, dessem força para cada criança que gosta de desenhar ou escrever Quadrinhos, talvez a coisa hoje fosse bem mais fácil...Desejamos toda sorte e sucesso a esse artista. E esperamos com ansiedade seus próximos trabalhos.

 

Abração a todos, valeu pelos comentários e visitas constantes.

 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, Mulher, Arte e cultura, Informática e Internet, Livros, Desenhar e HQS!!!
Outro - michellerbarbosa@ig.com.br
Visitante número: